Empreendedorismo Negro – Lançamento da Ko Ade

A Presidenta da SPD – Associação Protetora dos Desvalidos Lígia Margarida Gomes, marcou presença no Lançamento da Grife Ko Ade (Construindo Coroas), neste último domingo 12 de fevereiro de 2017 no Museu de Arte Moderna da Bahia.

A grife ‘Ko Ade – Construindo Coroas’ lançou sua coleção, desenhada sob a perspectiva de “resgatar todas as referências da ancestralidade no quesito moda afro-brasileira”, como afirma o assessor comercial da grife, Pedro Barbosa.

“O projeto busca conscientizar aqueles que desconhecem o valor de um turbante, fazendo conhecer o significado de cada acessório e colaborando na formação de uma geração de afro-brasileiros conscientes de seu papel na sociedade”, ressalta a idealizadora e proprietária da Ko Ade, Maria Argôlo.

Sobre a grife ‘Ko Ade’

A moda afro no Brasil é uma tendência nos últimos anos, utilizando-se da cultura, linhas e cores para compor o vestuário afro. Pensando nisto, a estilista de moda afro-brasileira Maria Argôlo, criou a ‘Ko Ade – Construindo Coroas’, apostando na recuperação dessa identidade. Com o primeiro catálogo, serão trazidas imagens com cores vibrantes e cheias de significados.

Iniciativas como esta são de extrema importância para o fortalecimento de nosso Povo Negro.

Fonte: https://www.facebook.com/pg/bahiamam/photos/?tab=album&album_id=1270384753038524